terça-feira, 14 de junho de 2011

A vida nos prega peças



A vida sempre nos prega peças….
As vezes nos decepcionamos com as pessoas, porque depositamos muitas expectativas nelas e logicamente não somos correspondidos ou na intensidade que esperávamos ou ate mesmo de forma alguma. Quando acontece esse tipo de decepção tendemos a desanimar e desistir de tentar.
Mas graças a Deus que a vida sempre nos prega peças…
As vezes nos surpreendemos com as pessoas, porque quando estamos desanimados, desiludidos, com vontade de desistir de tentar, surge alguém que mostra justamente o contrário… Que nos faz sentir vivo novamente e ter vontade de tentar ser feliz de novo.
A vida sempre nos prega peças certeiras…… cruzando caminhos e destinos. De repente, tudo se agita e vira bagunça, seja na vida ou nos sentimentos. Assim gira o mundo, assim que funciona tudo, assim que se vive…
Às vezes a vida nos prega peças…
Algumas nos entristecem, outras nos fazem sorrir. Na maioria das vezes, elas nos surpreendem e queremos que elas partam do mesmo jeito que chegaram, mas quando são boas, desejamos que permaneçam por toda a eternidade. E assim é o amor…
Parece em alguns momentos que nada mais faz sentido, a vontade que percorre loucamente todas as extremidades de nosso corpo é de estar perto, desejo íntimo que se faz único nas batidas constantes do coração que, inocentemente, clama por um pouco mais da presença de quem se ama.
São vontades que nascem com o primeiro olhar, impossível voltar atrás por mais que se queira. E tudo que antes era segredo, se revela por completo nos gestos inocentes que refletem o mais intenso sentimento, que agora, ocupa cada um dos pensamentos que se passam dentro de nós.
É neste estado de espírito que o amor se faz presente, tornando o coração seu santuário e do corpo a mais pura e bela dádiva quando por completo nos entregamos de corpo e alma a alguém…
E no teatro da vida, construímos os nossos sonhos e delírios, sem saber ao certo aonde tudo começou, mas desejosos de um final feliz, mesmo quando muitos não acreditam hoje em dia que uma verdadeira história de amor possa acontecer.
Mas em meio ao turbilhão de dúvidas e incertezas, quando o silêncio da ausência de quem se ama nos inunda, é que o verdadeiro amor rebenta, como um vulcão adormecido, em um misto de palavras e vontades que denunciam o mais profundo querer.
É quando começamos a nos perder, nos deixando embriagar pelo perfume da paixão que nos leva a cometer os mais insanos atos de amor e neste estado de embriaguez eterna, nos permitimos aos mais bobos sonhos, lar dos apaixonados.
E mesmo quando a vida nos chama para a caminhada continuar, só pensamos em voltar. Acreditamos que tudo pode ser diferente. Afinal quando amamos, não há como negar que a vontade é de estar junto, hoje, amanhã…sempre! Só queremos encontrar a quem se ama!
É… A vida nos prega peças e foi assim que descobri que ela havia pregado mais uma comigo…
E em meio à brincadeira da vida, espero que o SIM, quando este vier a surgir em meio ao silêncio do presente, possa resumir tudo o que se sente e que nos move no desejo de um futuro a dois…

 Marcus Aranha