sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tudo sobre casamento evangélico


Casamento EvangelicoO casamento Evangelico ou protestante, chamado Bênção Matrimonial, apresenta algumas diferenças em relação ao casamento católico. A principal diferença é em relação ao compromisso conjugal – para as igrejas evangélicas o casamento não é um sacramento, não há rituais e os noivos não realizam um juramento, mas sim um COMPROMISSO. Também não há curso de noivos para casamentos Evangelicos, mas sim uma conversa com o pastor (ou pastora) que celebrará o casamento. Durante a bênção, as palavras serão baseadas nessa conversa e na história vivida pelo casal.
No casamento evangelico não há o culto aos santos nem à Maria, mãe de Jesus. Eles são lembrados como pessoas especiais e como exemplos a serem seguidos, mas nunca cultuados. Por isso, a Ave Maria não é permitida. Em geral usa-se o Pai Nosso em casamentos Evangelicos.
As músicas escolhidas não precisam ser todas cristãs, mas obviamente deve-se ater ao momento e observar se essas músicas são adequadas. De qualquer forma, há maior liberdade em relação a cantos e hinos. Pode-se usar músicas evangélicas para momentos especiais.