domingo, 31 de julho de 2011

Você acha que não largo a droga por que não quero?

Fique por dentro das perguntas e respostas sobre assunto e saiba como agir quando algo ocorrer com você ou com um amigo.
Todo mundo sabe, pelos professores e pelas campanhas antidrogas, que as drogas fazem mal. Daí a dificuldade de se entender porque os adolescentes se drogam. Nem eles mesmos devem saber o motivo.
Veja algumas perguntas e respostas sobre o assunto, e saiba como agir em cada situação.
 O quer fazer se souber que alguém está começando a usar crack?
Encaminhá-lo imediatamente ao tratamento disponível na sua região. O crack avança rapidamente em direção à dependência. Portanto, quanto mais precocemente o usuário for auxiliado, maior será sua chance de recuperação.
Fonte: Enfrentando o crack - www.brasil.gov.br 
Pode-se misturar crack com bebida ou outras drogas?
O crack eventualmente é fumado dentro de cigarros de maconha (“pitico” ou “basuco”), gerando efeito combinado das duas drogas. Também não é incomum a utilização de bebidas alcoólicas para potencializar algum tipo de efeito ou tentar reduzir o desconforto pela falta da substância depois do efeito agudo. Entretanto, o uso combinado de crack com bebidas alcoólicas ou outras drogas, pode ter conseqüências mais graves que seu uso isolado.
Fonte: Enfrentando o crack - www.brasil.gov.br
Qual é a diferença entre o crack e a cocaína em pó?
Do ponto de vista do princípio ativo, ambos são a mesma substância. A diferença está na forma de apresentação (“pedra”, para o crack, e pó branco cristalino, para a cocaína), e na forma como exercem sua ação. A cocaína é aspirada e absorvida pela mucosa nasal, ou diluída em água e injetada na veia. Demora cerca de 5 minutos para chegar ao cérebro (onde apenas um terço da cocaína aspirada vai chegar) e seus efeitos duram em média 60 minutos.
Fonte: Enfrentando o crack - www.brasil.gov.br 
Como a maconha, a cocaína, a heroína, o crack interferem na função sexual?
Com exceção da maconha, que é sedativa e provoca sonolência, as outras drogas levam à excitação do sistema nervoso central. De acordo com alguns autores, a maconha, e isso ainda é algo discutível, reduz a produção de espermatozóides, dificultando a procriação. No que se refere à sexualidade, por provocar sonolência, lassidão, faz com que o homem perca a capacidade de erotizar e sentir o contato com a mulher. De modo que, numa opção de prazer, ele passa a preferir a droga. Na verdade, os usuários constantes de maconha, em geral, são indivíduos com um impulso sexual baixo, isto é, não têm muito desejo e ficam com dificuldade de definir o que é prioritário para eles: a droga ou o sexo.
por Carla Cecarello, Falando Naquilo- Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas).
Quais o sintomas da dependência?
Os pacientes apresentam pelo menos três destes sintomas: desejo persistente de beber; consumo de álcool por período ou em quantidade maior do que o pretendido; gasto de tempo com a busca pelo álcool e na recuperação de seus efeitos; abandono das atividades sociais e profissionais; problemas psicológicos e físicos e alta tolerância ao álcool.
Fonte:UNIAD - Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas 
O que é alcoolismo?
O alcoolismo é uma doença crônica que compreende os seguintes sintomas: desejo incontrolável de beber, perda de controle (não conseguir parar de beber depois da pessoa ter começado), dependência física (sintomas físicos como sudorese, tremedeira e ansiedade quando a pessoa está sem o álcool) e tolerância (a pessoa com o tempo passa a precisar de doses maiores de álcool).
Fonte CISA: Organização Mundial de Saúde (OMS
)
PS: NA LUTA CONTRA AS DROGAS, ELA NÃO PODE SER MAIOR DO QUE DEUS, ELA NÃO PODE DESTRUIR QUEM ELA QUER, VAMOS LUTAR E AJUDAR AQUELES QUE AMAMOS E TBM A QUEM NÃO CONHCEEMOS...

BY..KAMYLLA KLARTE