terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que tipo de casal vocês são?


Você se vê repetindo o mesmo "papel" em todas as relações que tem? Não precisa ficar preocupada, porque isso é supernormal. Mesmo quando não percebemos, temos uma grande tendência a repetir as atitudes nos relacionamentos amorosos durante a vida, mesmo quando tudo o que se fala por aí é que cada relação é "única". Em recente pesquisa sobre o tema, psicólogos conseguiram identificar seis tipos de casais "padrões".

Saber o seu tipo de casal, pode ajudar - e muito! - a relação. Isso porque quando nos identificamos compreendemos melhor as nossas necessidades e as de quem está ao nosso lado. E, assim, aprendemos o que fazer para não deixar o namoro ou casamento ir por água abaixo.

VEJA QUE TIPO DE CASAL VOCÊ E SEU PAR FORMAM

Segundo Val Sampson, terapeuta de casais, o seu tipo de casal é fortemente influenciado pelas experiências que você teve ao longo da vida. "Quando somos crianças, absorvemos informações como esponjas. Então não dá para evitar sermos guiados pela maneira como nossos pais ou nossas famílias agiam", explica ela.

O padrão de atitudes que nos rege quando entramos em um relacionamento também tem explicação. "Quando começamos uma nova relação, pensamos nela como uma ‘nova página', e então queremos fazer tudo ‘da nossa maneira'", ilustra Val.

 Carolina Ruiz