terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ele Não Quer Namorar (você)

Amiga, 

Você já ouviu isso deles:
"Não estou preparado para namorar nesse momento."
"O problema não é você, sou eu."
"Estou vivendo outro momento e estou com outras coisas na cabeça para me preocupar."

Aí você vai para casa totalmente conformada e com a certeza que eram perfeitos um para o outro, mas em hora errada!


Quanta inocência!
Amiga, o problema é você mesmo! Pode acreditar! Uma prova disso é que a próxima namorada dele (que será logo, logo) não vai ser você.
Mas não vai sair por aí aos gritos, se descabelando, olhando para o espelho se sentido feia e gorda a ponto de querer se jogar do terceiro andar de um shopping! Ok?



Você é linda, maravilhosa, cheirosa, de bons princípios, boas intenções, uma pessoa encantadora, não pega no pé e mesmo assim ele não quer namorá-la! Qual o problema então?



Não vamos dizer que isso seja um problema. E sim, falta de ligamento, química. Quantas vezes nós mesmas não interessamos por um cara que teoricamente seria perfeito? Quais são os nossos argumentos? Não teve química, o coração não disparou, não teve gelo na espinha e nem borboletas no estômago. É o mesmo que acontece com eles. Só que eles não vão assumir que não sentiu borboletas no estômago, mesmo porque pegaria mal né?



A falta de assunto entre os dois, falta de incompatibilidade de ideias e pensamentos, amigos nada comuns e rotinas desconexas são uns dos fatores que contribuem para esse relacionamento não ter futuro. Mas a causa principal sempre vai ser o amor (falta), o fogo da paixão e a vontade de querer ficar sempre junto de ambas as partes.

Mas o que mais intriga é não ter explicações quando eles nos alimentam com falsas esperanças:
Eles não dizem: 
"Não quero namorar você, só quero ficar enquanto me der vontade."
Eles dizem:
"Vamos devagar. Não vamos nos precipitar. Gosto de ficar com você. Você é demais. Não quero me afastar de você."

Acredito que falta muita coragem para um homem falar que realmente não quer nada sério com a mulher. Coragem para assumir um compromisso todos têm, senão eles nunca namorariam.

Como eu já disse em outro texto, (veja aqui) homem quando está interessado ele liga, quer ficar sempre junto, dá sempre um jeitinho para aproveitar todos os bons e maus momentos junto com a pessoa amada.




Então amigas, para não sofrer por bobeira, fiquem atentas nesses sinais. Não os coloquem na parede porque homem nenhum aguenta pressão e muito menos assume que não quer nada sério com a mulher. Talvez para não perder (mais uma) opção.

Realmente o homem que não toma atitude não é para você. Teoricamente é fácil falar para cair fora enquanto é tempo. Mas tenha consciência que é necessário abrir as portas e oportunidades para conhecer outra pessoa especial. A pessoa certa.
Quem será essa pessoa ninguém sabe. Nós não podemos acomodar em um relacionamento que não dá futuro. A não ser que você queira essa situação!