quarta-feira, 3 de agosto de 2011

novidades em móveis e decoração da edição de inverno da Abimad 2011

A linha 6F para Botique Jorge Elias é composta por aparadores, garden seats, malas, bandejas, gaiolas, cômodas, mesas, bastões e outros objetos de decoração. As cores usadas na coleção são amarelo, azul e palha.
Novidade da 6F, a mesa lateral faz parte de uma linha de móveis feitos em acrílico. Dentre os itens, há aparador, mesa de centro e banquetas no material transparente.
Cômoda
Lançamento da 6F, a cômoda é feita de madeira de demolição com estilo francês. Com duas gavetas, a peça leva o número 7 por ser inspirada em antigos carros de corrida.
Porcelanas
A linha de porcelana chinesa Marrakesh, novidade da 6F, é decorada com pássaros e flores. As peças, nas cores azul e verde claro, têm elegante ornamentações em bronze.
A poltrona Caramel Club Chair, também da 6F, é feita de couro antigo envelhecido, na cor marrom caramelo. A peça leva detalhes de tecido costurado, estilo patchwork.
Outro lançamento da 6F, esta mesa lateral faz conjunto com um grande pufe, ambos da linha Ondas. Com estilo Art Déco francês, eles têm base de ferro com tiras onduladas.
A Barroca renova sua coleção de almofadas, feitas com tecido importado. A nova tendência, apontada pela marca, é o uso de modelos 60 cm X 60 cm, um pouco maiores que as tradicionais. Estampas de natureza e com referências tropicais também são destaque.
Outro lançamento da Butzke é o ombrelone, que aparece em novo tamanho, ainda maior, e com base lateral integrada a vasos de plantas.
Outra novidade da Parma, a mesa Trapeze é feita em laca preta e tem os pés em formato de trapézio. Assim, dá mais conforto a quem se senta para a refeição. A novidade é da Parma.

Tendências de alta decoração, peças clássicas, design inovador. Tudo isso está presente na Abimad - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração. Em sua edição de inverno, que aconteceu entre 27 e 30 de julho, a feira teve o seguinte tema: “Design conecta pessoas e negócios”. Confira alguns lançamentos apresentados na Abimad, com seus diferentes estilos, na galeria abaixo. 
http://casa.abril.com.br ...