quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O tempo e os sentimentos


http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/worldangel.bigbrotherblog.com.br/images/gd/1243709219/O-Tempo-e-Infalivel.jpg
"Era uma vez uma ilha onde todos os sentimentos viviam juntos: Felicidade, Tristeza, Conhecimento, Paciência, Amor.
Um dia, ouviu-se a notícia de que a ilha iria afundar no oceano e desaparecer para sempre. Todos os sentimentos prepararam seus barcos para fugir. O Amor foi o único que ficou para trás. Ele não podia suportar a idéia de abandonar a ilha. Mas, a água começou a subir cada vez mais, e quando ele percebeu
que realmente estava em perigo, resolveu pedir por socorro.
O barco da Riqueza passou por perto e o Amor chamou: "Riqueza, pode me levar com você?"
Ela respondeu: "Não, não posso... Há muito ouro e prata aqui em meu bote. Não há lugar para você."
O Amor, então, viu a Vaidade em seu barco de espelhos e reflexos. Gritou para ela: "Vaidade, por favor, ajude-me!"
"Não posso ajudá-lo, Amor", respondeu ela. "Você está todo molhado e irá estragar meu belo barco".
A Tristeza estava também muito perto, e o Amor suplicou por sua ajuda: "Tristeza, deixe-me ir com você". Com os olhos baixos, ela lhe respondeu: "Oh, Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha!"
A Felicidade também passou pelo Amor, mas estava tão preocupada com sua alegria que nem mesmo o ouviu chamar.
De repente, um idoso apareceu: "Venha, Amor, eu o levo". O Amor ficou tão feliz que até mesmo esqueceu de perguntar o nome de quem o ajudava.
Quando chegaram à terra e desembarcaram, o Amor encontrou o Conhecimento e lhe perguntou quem era aquele senhor.
"É o Tempo", respondeu o Conhecimento.
"Mas por que ele me ajudou?"

http://k3zman.no.sapo.pt/tempo.gif

"Porque apenas o Tempo pode entender a grandiosidade do amor".