quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quarto para Menino Safari Verde, Laranja e Branco

Quarto para Menino Safari Verde, Laranja e Branco. A arquiteta Mariela Romano surpreende mais uma vez e traz com muita criatividade e inovação o quarto do bebê Miguel, filho da mamãe Alessandra.
O conceito era para uma decoração de quarto do bebê que tivesse como tema safári, sendo assim escolheu o verde e o laranja como as cores básicas desse quarto do bebê.
quarto do bebe safari verde, laranja e branco
Quarto para Menino Safari Verde, Laranja e Branco. Para a parede principal que é a do berço, em um pilar existente no quarto foi tirado partido dele e o feito de cabeceira para o berço, revestindo com um tecido listrado de verde com branco, no restante da mesma parede foi trabalhado um tom de verde mais forte e com bolas de madeira laqueadas de diferentes tamanhos e diferentes profundidades onde foi elaborado com a iluminação embutida e com os bichos escolhidos de acordo com o tema.
quarto do bebe safari verde, laranja e branco 1
Quarto para Menino Safari Verde, Laranja e Branco. Na parede da cama Box, foi projetado dois painéis de bolas onde aplicamos dois dos tecidos utilizados no quarto o verde e o laranja, onde futuramente poderemos colocar as fotos do bebê e ir trocando sempre que preciso. Este painel de fotos é um projeto da arquiteta Mariela Romano.
A cortina é de tecido fustão branco trabalhado com alças no varão branco e com um detalhe de um macaco pendurado em uma corda com folhas, este trabalho foi montado pela arquiteta, pois os pais do bebê compraram o macaco e ela montou o macaco na corda com as folhas no dia da montagem do quarto do bebê.
Ao lado do berço e abaixo deste painel iluminado optamos por uma cômoda bem grande para que não fosse preciso a utilização de um armário para quando o bebê ficasse maior.
O material utilizado em todos os móveis foi a laca branca fosca. O piso existente é o porcelanato já existente em todo o apartamento e o tapete é de lycra verde redondo. Utilizamos também de uma poltrona com banqueta e mesa lateral.
quarto do bebe safari verde, laranja e branco 2Quarto para Menino Safari Verde, Laranja e Branco. O projeto, por opção da nova mamãe queria uma iluminação, então foi feito um trabalho com bolas de diferentes espessuras e tamanhos, mas todas com iluminação.
O enxoval do berço foi trabalhado os tecidos fustão branco, os tecidos 100% algodão verde liso, laranja e o verde listrado de branco. Nos protetores do berço foi trabalhado em  detalhes de listras. O enxoval da cama e o estofamento da poltrona e banqueta também foram utilizados os mesmos materiais.
Veja mais imagens:
Fonte: Quarto de Bebê

QUE TAL UMA DECORE LINDA, ALEGRE E CHEIA DE CORES PARA SEU BEBEZINHO?