quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

“Amanhecer”, último filme da série “Twilight” será lançado em duas partes


Assim como foi anunciado que acontecerá com o último livro de Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, dividido em duas partes na telona, o mesmo ocorrerá com a série vamp teen mais comentada da atualidade.
No último dia 10 a produtora Summit declarou oficialmente aquilo que já vinha sendo especulado por jornalistas e fãs da série Twilight. O fim da saga vampiresca de Stephenie Meyer, “Amanhecer” será dividido em duas partes. A primeira com data prevista para o dia 18 de novembro de 2011, mas ainda sem data para a segunda parte. A produtora divulgou apenas que será lançado no ano de 2012.
Já se tem a confirmação no elenco por parte de Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob Black), assim como Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen), Nikki Reed (Rosalie Hale), Ashley Greene (Alice Cullen) e Kellan Lutz (Emmet Cullen). No entanto, ainda não confirmaram presença nem Dakota Fanning (Jane) nem Michael Sheen (Aro Volturi). O que se confirmando a ausência de Dakota Fanning é uma pena, pois, na minha opinião, ela é uma das maiores e melhores atrizes da sua geração.
Não sei muito bem como encaro essa notícia, afinal, dos quatro livros, “Amanhecer” para mim é que tem mais embromação e acontecimentos mais bizarros. E isso é uma opinião muito comum entre as pessoas da minha geração que acompanham a trajetória de Bella, Edward e Jacob. Pois o que eu mais queria que fosse evitado no filme são as intermináveis páginas com o sofrimento de Bella na sua gravidez “indesejada” (não por ela, lógico) na esperança que todo o livro acontecesse em apenas um filme. Mas com essa agora de o filme acontecer em duas partes, tenho a sensação e a impressão de que ficarei meio entediada na sala do cinema.
A pergunta que não quer calar é: em que parte exatamente será que o primeiro filme encerará a história? Isso ainda nem a roteirista Melissa Rosenberg sabe dizer…O jeito é mesmo aguardar para ver.