domingo, 25 de julho de 2010


Aaah o tal do namoro cristão finalmente ficou pronto... sou péssima na prática em relacionamentos mas na teoria eu me viro bem ahuahuahuahua
Demorei um poukinho pra conseguir fazer o post =P
espero que gostem hein \o
Pra começar, isso não é um post religioso que desce a lenha em vc e te faz sentir um pecador que jogou pedra na cruz \o
A paixão:
" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." ( II Timóteo 2:22 )
Alguma dúvida? É isso gente, fujam do pecado!
Lembrando que naum é pra vc dar uma de monge, de modo que o versículo diz pra vc fugir de “paixões da mocidade” e naum do amor verdadeiro, aquele que Deus criou e colocou em Adão (por Eva no caso)
O julgo desigual:
" Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos... Ou que comunhão tem a luz com as trevas?... (II Coríntios 6:14)
"Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)
Não há como vc cristão namorar alguém que naum ama e teme aos mesmo Deus que vc, haveria muita discordância, e mais cedo ou mais tarde um dos dois “venceria”, lembrando que é mais fácil vc se desviar do que converter alguém do mal caminho... na dúvida é melhor fugir da aparência do mal \o
Cristão ou evangélico?:
" Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente...” (I Coríntios 5:11)
Não namore com alguém que diz ser cristão, mas anda por aí fazendo o diabo a quatro e depois se arrepende no domingo só pra tomar santa ceia neh \o
Beleza interior:
“...a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde...”
(I Pedro 3:4)
Não quer dizer que se vc ama a pessoa e acha ela bonita vc vai descartar e correr atrás do patinho feio, até pq quando a gente gosta a gente vê beleza onde naum tem, mas a gente, antes de olhar o exterior e sair “pegando” os gatinios, temos que conhecer a pessoa, conhecer os defeitos e qualidades e apartir daí enxergar a verdadeira beleza dela.
Amizades:
" Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Filipenses 2:4)
Não é legal pensar só um no outro e esquecer da vida social que cada um tinha antes de serem namorados. Muita gente larga os amigos e passa ter aquela vidinha a dois, regada a ciúme e possessividade, sinceramente eu jah fui assim e me arrependo por naum ter dado o devido valor aos meus amigos e a devida confiança a pessoa que eu supostamente amava...
O que evitar quando sair a namorar:
“...nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes.” (Romanos 13:13)
Alguma dúvida?
Sexo:
" Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (ICoríntios 6:13 e 18)
A prostituição, no meu ver é quando a pessoa vende o corpo.
Quando se namora e pratica o sexo, isso é chamado de fornicação, mas eu num me lembro onde que fala disso na bíblia, mas tem!
Enfim... o sexo foi feito para o casamento e a partir do momento em que ele é feito fora dos padrões de Deus a pessoa comete pecado. E o salário de pecado é a morte! Nosso corpo é templo do Espírito Santo " E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." (I João 3:3)
Sejamos puros, não só para Deus, mas para que após o casamento nós (meninas)
Possamos honrar nossos maridos com o que Deus deu a nós de melhor, e vcs (meninos) possam ser cabeça de um lar abençoado \o
Finalizando, "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. (Eclesiástes 11:9)
Alguma dúvida? No dia do juízo eu quero de Jesus olhe pra mim e diga que sou o fruto do teu penoso trabalho e fique satisfeito \o
Agora segue os 10 mandamentos do namoro
que eu encontrei perambulando na net e achei super válido \o
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.