quarta-feira, 31 de agosto de 2011

...pura verdade!!!


"Exagero?
Ah, não sei não..... estou numa época que prefiro um bom sapato à um homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar...!


DESTINOS ...



Não, ninguém me prende mais
Não, não vou voltar atrás
Vou seguir minha fé
Ninguém poderá me negar

A minha vida é um sonho
Não tenho os pés no chão
Não sei se isso é bom ou mal
Só sei que quero rir e voar

Não, não me faça implorar
Eu  já fiz tudo que tinha que fazer
Não ria de mim, não tenha pena, não chore
Eu vou ser feliz, meu amor, só me deixe ir

Não importa as tentativas do passado
Guardo todas lembranças no coração
Não, não vou deixar o vento soprar longe dos meus cabelos
Vou andar de balanço ouvindo essa canção

A minha vida está em branco, uma tela a pintar
Vou começar do zero, tenho tantas letras e cores
Não, não vou deixar isso passar
Meu carma é buscar e buscar

A minha vida é um suvenir, um presente meu amor
Eu fui dar um passeio, não me chame por favor
Varra meus temores, guarde tudo aí, segure as pontas
Eu voltarei sorindo, todos os dias, quando entrar por esta porta.

Carolina Salcides

Planeja a gravidez e estar ciente do que estar por vir torna a gravidez um momento tranquilo e alegre.

Emoção e ansiedade, essas são as sensações que descrevem bem a maternidade, mesmo que a gravidez seja planejada. Um momento novo, único e muito especial tanto para a futura mamãe, quanto para o futuro papai. A chegada de um bebê é a realização de muitos casais e vem acompanhada de dezenas de dúvidas.
Marido abraçado à sua esposa gestante
A primeira dúvida que os futuros papais têm é: Quando gerar uma nova vida? O filho deve nascer primeiro no coração, o planejamento começa com o desejo de gerar uma nova vida. Quando este desejo já existir, é hora de pensar nas condições para o aumento da família: a estrutura familiar, os aspectos financeiros, de moradia e o mais importante, a afinidade entre os pais. “As mudanças serão gigantescas: a intimidade do casal sofre muito com o novo estilo de vida; não há mais aquela liberdade para sair a qualquer momento. A vida sexual também sofre com as mudanças, o diálogo fica prejudicado, pois as conversas giram em torno apenas do bebê”, diz o diretor da Maternidade do Hospital Samaritano, Dr. Edilson da Costa Ogeda.
Segundo o especialista, a melhor forma de se preparar para receber um filho é buscar informações nas mais variadas fontes. Ler livros sobre o assunto é sempre muito bom para se informar, mas as conversas com amigos e familiares ajudam a identificar as histórias vencedoras e as perdedoras. Muitas vezes, vale a pena até procurar um profissional para ajudar na nova fase. “A orientação psicológica, quando necessária, poderá dar as ferramentas que o casal precisa para enfrentar as dificuldades”, afirma Ogeda.
Planejar é fundamental, desde o preparo da saúde dos futuros papais, até o uso de medicamentos pela mamãe que ajudam no desenvolvimento saudável do bebê, como o ácido fólico, um componente derivado da Vitamina B que ajuda diminuir o risco de malformação no sistema nervoso do embrião.
Assim que o exame da mamãe dá positivo, outras dúvidas aparecem. Cada uma das perguntas são respondidas aos poucos e a cada etapa que se passa, mais perguntas vão surgindo. Em geral, a gravidez tem seu curso influenciado por uma série de fatores, por isso, a grávida deve ter o cuidado de fazer um acompanhamento pré-natal rigoroso. Deve fazer todos os exames laboratoriais, ter uma alimentação equilibrada, comer em intervalos menores de tempo e beber bastante líquido durante todo o dia, o que favorece a digestão, o funcionamento intestinal e diminui o risco do ganho de peso excessivo. Segundo o Dr. Ogeda, as deficiências nutricionais podem acarretar aumento nos índices de abortos, malformações, restrição de crescimento intra-uterino e anemia.
Além disso, é ótimo manter uma atividade física regular quando não há contra-indicações médicas, como caminhada, natação, hidroginástica ou ioga.
Um dos assuntos que mais assombram os casais “grávidos” é o sexo. Muitos ficam com medo de ter relações sexuais pensando que isso poderá acarretar alguma complicação à gestação ou ao bebê. Esse medo não passa de um fantasma. A mulher grávida em alguns casos pode se sentir até mais apta para a atividade sexual. “O casal deve conversar e se amar da forma desejada neste período”, afirma o médico. De uma forma geral, quando não há contra-indicações médicas, a vida sexual pode e deve ser mantida. É saudável para os casais manter a relação normal. Afinal, a mamãe não está doente.
Uma das principais preocupações durante uma gestão é a alimentação da mamãe. Esse é o momento em que o organismo dela passa por grandes transformações. As necessidades nutricionais são elevadas neste período e podem impactar o crescimento e desenvolvimento do feto, mas aquela história de “comer por dois” é mito.
Pelo menos três meses antes de tentar engravidar, a futura mamãe deve aproximar-se o máximo possível do seu peso ideal, pois não é aconselhável emagrecer durante a gravidez. Mamães com excesso de peso podem desenvolver diversas doenças como: Diabetes Gestacional e as Síndromes Hipertensivas da Gestação.
Por isso, é muito importante fazer um acompanhamento pré-natal junto com uma equipe de nutrição, que pode dar melhores condições e oportunidades para uma gestação mais tranqüila e saudável, diminuindo os riscos para a mãe e bebê.
A última dúvida do casal antes do bebê nascer, normalmente se refere ao parto. O que é melhor: parto normal ou cesárea? O parto natural é basicamente quando o médico acompanha o parto, sem intervenções – como anestesias, induções ou rompimento artificial da bolsa. Neste caso, o ritmo e o tempo do trabalho de parto são respeitados e, para alívio das dores, são utilizadas técnicas de respiração e relaxamento. A vantagem em relação à cesárea é a recuperação pós-parto que é muito mais rápida. Além de haver menores riscos de infecções e hemorragias. O processo pode levar várias horas, principalmente no primeiro parto. Os partos naturais podem ser realizados na posição em que a mulher julgar mais confortável: em pé, de cócoras ou até mesmo dentro da água.
A cesárea é uma opção que normalmente é tomada pelo médico obstetra, e muitas vezes é relacionada a alguns fatores que podem por em risco a vida da mãe e do bebê como, por exemplo, em caso de desproporção do tamanho do bebê em relação à bacia óssea da mãe, infecções maternas graves, gestantes diabéticas ou hipertensas, sofrimento fetal, posição desfavorável do bebê, ou quando um trabalho de parto não progredir satisfatoriamente.
Agora, é só curtir. A gestação acabou e uma fase ainda mais feliz está apenas começando!


Fernanda Segantini
http://guiadobebe.uol.com.br/

My Lady ( ESSA MODA TODA GESTANTE PRECISA...CONHEÇA!!)

My Lady tem um segredinho de beleza que as mulheres adoram.
São peças especialmente desenvolvidas para modelar o corpo e reduzir as medidas.
E que ainda ajudam a otimizar os resultados de cirúrgias estéticas e reparadoras.
A linha Shapewear faz tudo isso porque oferece três níveis de compressão: leve, intermediário e alto. Um para cada tipo de necessidade.
Biquine e suitã de amamentação com bojo para gestante - My Lady
O tecido inteligente dessas peças foi elaborado a partir do fio Emana, que reduz sensivelmente os indesejaveis niveis de celulite. Mas essa não é a unica novidade que a My Lady tem para você. A nova Coleção traz peças na cor New Grape.
Sutiã para amamentação de pressão e calça pós-parto - My Lady
Um tom superdiscreto, que não marca sob as roupas clarfas. Afinal, lingerie tem hora e lugar certos para aparecer, não é mesmo?
calça e sutiã para gestante - My Lady
As futuras mamães também merecem os cuidados especiais da My Lady. Pensando nisso, desenvolvemos coleções para a companhar toda a gestação e o pós-parto. As peças são feitas em tecido ecologico e outras matérias-primas funcionais, que deixam a pele respirar e ajudam a recuperar a forma depois do nascimento do bebê.
calça e sutiã para gestante - My Lady
A lingerie da My Lady oferece a segurança e o conforto que a mamãe e o bebezinho precisam em todas as fases da gravidez. É tudo que esse momento único precisa para se tornar ainda mais bonito e inesquecível.
calça e sutiã para gestante - My Lady
calça e sutiã para gestante - My Lady
calça e sutiã para gestante - My Lady
Mini modelador - My Lady
Modelador para amamentação - My Lady
calça e sutiã para gestante - My Lady
Sutiã - My Lady
Calça para gestante - My Lady

logo - My Lady
Site: www.mylady.com.br
Tel (11) 5566-1862  / 5563-4799
E-mail: sac@mylady.com.br
@MyladyLingeries
http://www.facebook.com/pages/My-Lady-Lingeries/102220459864536

terça-feira, 30 de agosto de 2011

TUDO SOBRE GESTAÇÃO ACOMPANHE PASSO A PASSO DE CADA SEMANA...



GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA

Gravidez semana a semana
Semana 1Semana 1Você já pode começar a tomar o ácido fólicoSemana 2Semana 2Ovários trabalhando a todo vaporSemana 3Semana 3O óvulo acabou de ser fecundado pelo espermatozoideSemana 4Semana 4Os primeiros enjoos e o início do pré-natalSemana 5Semana 5O coração do feto já começou a se desenvolverSemana 6Semana 6Os enjoos matinais estão mais constantes, mas é possível amenizá-losSemana 7Semana 7Na grávida, a vontade de urinar é mais frequente e o sono aumentaSemana 8Semana 8A grávida pode apresentar intestino preguiçoso e queimação no estômagoSemana 9Semana 9O feto já tem o tamanho de uma azeitona. E a mamãe, nessa fase, pode sentir cansaçoSemana 10Semana 10Chegou a hora da primeira ultrassonografia. O feto já tem vários órgãos, saiba quaisSemana 11Semana 11Essa semana costuma ser marcada pelo fim dos enjoos matinais. ComemoreSemana 12Semana 12O bebê já tem unhas, consegue piscar e ensaia os primeiros xixisSemana 13Semana 13Os enjoos chegam ao fim e a grávida precisa, agora, de doses extras de vitamina B 12Semana 14Semana 14O futuro bebê já tem paladar. Na grávida, a barriga cresce e a linha nigra apareceSemana 15Semana 15Os olhos do futuro bebê continuam fechados, mas ele já percebe as alterações de luzSemana 16Semana 16Os órgãos do bebê estão formados e a pele da grávida está mais linda do que nuncaSemana 17Semana 17Já é possível sentir o bebê mexer. São como bolhas de gás dentro da barrigaSemana 18Semana 18Menino ou menina? Se o bebê permitir, nessa fase, é possível ver o sexoSemana 19Semana 19A barriga desponta e um pouco de inchaço e celulite podem aparecerSemana 20Semana 20O feto já pesa 260 g e mede cerca de 16 cm. E a barriga da grávida só cresceSemana 21Semana 21As pálpebras do feto começam a se abrir e as primeiras impressões digitais se formamSemana 22Semana 22O feto já tem cílios e o ganho de peso da grávida se torna mais estávelSemana 23Semana 23Como a barriga só cresce, as chances de surgirem estrias aumentam. Saiba se cuidarSemana 24Semana 24Ele já tem 21 cm, mas pesa pouco, cerca de meio quilo. Já é hora de começar o enxovalSemana 25Semana 25O humor da gestante costuma oscilar bastante e as emoções se intensificamSemana 26Semana 26Momento de checar a glicemia da grávida para detectar o diabete gestacionalSemana 27Semana 27Os pulmões do bebê estão quase formados e a grávida pode sentir desejos extravagantesSemana 28Semana 28Sangramentos na narina e dificuldade para respirar podem surgir entre as gstantesSemana 29Semana 29O feto está superativo e a mamãe pode sentir formigamentos pelo corpoSemana 30Semana 30A barriga pode alcançar os 30 cm de altura e o inchaço tende a aumentarSemana 31Semana 31O bebê passa a ganhar 200 gramas a cada sete dias. É o apogeu do seu crescimentoSemana 32Semana 32O bebê já chuta bastante e, para a grávida, as consultas no obstetra se intensificamSemana 33Semana 33Na grávida, o apetite diminui e a azia aumenta. O bebê está com mais de 40 cmSemana 34Semana 34Os órgãos do bebê estão completamente formados e os sentidos se aperfeiçoaramSemana 35Semana 35O bebê pesa, em média, 2,5 kg. E a vontade da grávida de urinar se torna mais constanteSemana 36Semana 36A bexiga da grávida está tão pressionada pelo barrigão que mal tem espaço para inflarSemana 37Semana 37O bebê está quase pronto para nascer. Saiba identificar as contraçõesSemana 38Semana 38A frequência cardíaca do bebê é de 120 a 160 batidas por minutoSemana 39Semana 39O bebê já está pronto para nascer. A grávida pode começar a sentir algumas contraçõesSemana 40Semana 40Contrações intensas e ritmadas. Saiba como identificá-las